16 de dezembro de 2013

Camaquã: Veja como aderir ao programa e confecção da carteira do Passe Livre Estudantil.

No dia 11 de dezembro os responsáveis pela Assessoria de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã estiveram em Porto Alegre, onde se reuniram com o presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), o qual passou a relação de documentação para a confecção da carteira de estudante. 
Após, os mesmos estiveram com o responsável por gerir o programa do passe livre na METROPLAN, onde também foi recebida a lista de documentos a serem enviados para a adesão ao programa do passe livre estudantil. Sendo assim, várias dúvidas foram esclarecidas e os laços estreitados com essas instituições.
A METROPLAN informou que em função do programa ser recente, o mesmo ainda está passando por mudanças e os valores do repasse tendem a ser suplementados para que se possa subsidiar o transporte estudantil quase que em sua totalidade. Da mesma forma, a UEE salientou que a luta da entidade é para que o repasse para os alunos das cidades do interior do estado venha a ser na integralidade do valor do transporte. Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação estará recebendo a documentação dos alunos nos dias 20 e 23 de dezembro das 7h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min, para posterior envio as entidades acima citadas. 
Documentos para Adesão no Programa do Passe Livre:
> Preencher a ficha de inscrição
Poderá ser retirada a ficha na Secretaria de Educação ou Direto pelo link http://www.dinamicasistemas.com.br/upload/files/ServContent(246).
> 01 foto 3X4;
- A foto de ser atual e não impressa em papel comum.
> Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio; 
- Terá de ser comprovada a renda de todos os membros da família.
- A comprovação poderá ser feita através de: Contra Cheque, CTPS, Contrato de Trabalho, Declaração do Imposto de Renda, não havendo tais documentos, a Declaração de Renda reconhecida em Cartório poderá ser utilizada.
> Bolsistas pelo PROUNI não necessitam comprovar a renda familiar, apenas o comprovante que é bolsista.
> Registro de matrícula de instituição regular de ensino, localizada em município diverso do município de residência do beneficiário;
- Deverá ser apresentado atestado ou comprovante de matrícula do 1º semestre 2014.
- Nos casos onde a matricula 2014 ainda não ocorreu poderá ser apresentado atestado do 2º semestre 2013, devendo o mesmo ser atualizado assim que a matricula de 2014 for efetuada. 
> Atestado de frequência do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo;
- O atestado de frequência se faz necessário para o cálculo do valor do repasse.
- No caso dos estudantes do primeiro semestre ou primeiro ano deve ser apresentada grade curricular.
> Cópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento e CPF; 
- De todos os membros da família.
> Comprovante de residência do beneficiário.
- Caso a residência não esteja em nome dos beneficiários, deve ser anexada a declaração do proprietário do imóvel, declaração esta reconhecida em cartório.
Documentos para Confecção da Carteira de Identificação Estudantil:
> Preencher a ficha de inscrição;
- Poderá ser retirada a ficha na Secretaria de Educação ou Direto pelo link da UEE http://www.ueers.org.br/site/passe-livre-interior-do-estado/
> 01 foto 3X4;
- A foto de ser atual e não impressa em papel comum. 
> Atestado Escolar (ou atestado de matrícula para 2014);
- Nos casos onde a matrícula 2014 ainda não ocorreu poderá ser apresentado atestado de matricula 2013, porém o atestado de matrícula 2014 deverá ser digitalizado e enviado para UEE até 1º de março de 2014. 
> Cópia do documento de identidade e CPF (caso não possuir: cópia da Certidão de Nascimento);
- Os alunos menores que não possuam CPF deverão apresentar cópia do CPF do responsável.
> Comprovante de depósito da taxa de confecção da Carteira de Identificação Estudantil.
O valor de R$ 15,40 deverá ser via depósito identificado na conta e agência definidas na ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!