9 de março de 2011

Vereador Copes participa de reunião da Asproleite



Em reunião na terça-feira (1º/03), no Centro Administrativo de Camaquã, a Associação dos Produtores de Leite – Asproleite reuniu-se para tratar de assuntos da entidade. O presidente da Asproleite, Rodolfo Munchow, pediu para que o Vereador Copes encaminhasse uma reivindicação da comunidade no sentido de que se fizesse uma nova ponte no Passo da Maria Ulguim. Na intervenção do Vereador Copes foi proposta um comissão para que acompanhasse o pedido que será feito ao Prefeito Municipal.
É importante formarmos uma comissão para que possamos juntos conquistar este importante pleito da comunidade, que passa por esta dificuldade de acesso nesta região”, enfatizou Copes.
Na sua intervenção, a Zootecnista Silvia da Secretaria da Agricultura, relatou que para continuar a receber o auxílio financeiro, os membros da associação deverão cumprir alguns requisitos, entre eles a presença em pelo menos quatro das cinco reuniões da entidade, neste primeiro semestre, e cinco entre seis no segundo semestre. Realizar pelo menos três cursos de capacitação, aumento de 15% na produção anual de leite e ter acompanhamento técnico. “Essas foram medidas discutidas junto com a Asproleite e a Secretaria para fomentar o crescimento dos associados”, comentou.
Esteve presente também na reunião, o Assessor Técnico do Colegiado Centro Sul/RS ligado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, Eduardo Silva, para comunicar que a Asproleite, como entidade civil tem assento no Colegiado Centro Sul/RS, que é a instância que define os investimentos feitos no desenvolvimento sustentável na região. “Deveremos ter reunião nos próximos dias, e a entidade deve escolher o representante que será a voz que representará os anseios da Asproleite no colegiado”, relatou Eduardo.
Na presente data, também realizou-se eleição para a nova diretoria da entidade, ficando assim constituída: Presidente: Erno Jacobsen, Vice: Nélio, Tesoureiro: Émerson Venske, Secretária: Vera Serrate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!