8 de junho de 2011

Agricultura inicia as atividades das Produções de Hortaliças e Leite


O vereador José Carlos Copes participou de reunião juntamente com agricultores, a Prefeitura de Camaquã e a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento - SMAA onde se deu iniciou as atividades dos Programas de Fomento à Produção Leiteira e à Produção de Hortaliças, nesta terça-feira (24), no Centro Administrativo. A ação tem como objetivo a diversificação da produção agrícola do município por meio da capacitação e do apoio técnico aos produtores.
A iniciativa tem duração inicial de um ano a fim de capacitar os produtores para a produção de verduras visando a comercialização para a merenda escolar. No Programa, o produtor receberá através de cursos de capacitação, fornecimento de mudas e sementes, treinamento e ainda a assistência técnica especializada na produção de cada cultura. O grande objetivo é a evolução social e econômica das 100 famílias participantes, sendo 60 na produção de hortaliças e 40 na leiteira e também uma alternativa rentável à produção do fumo.
Na ocasião a zootecnista da SMAA Sílvia Fonseca falou sobre o projeto e a importância do comprometimento por parte dos produtores uma vez que receberão amplo apoio durante este primeiro ano de atividade: “Vocês receberão sementes de excelente qualidade, apoio e acompanhamento técnico garantido neste período é fundamental que haja dedicação ao Programa”, destacou.
O vereador Copes, ressaltou que o programa não incentiva o colono a abandonar o fumo de vez, mais sim, gradativamente ir diversificado sua matriz produtiva. “É estratégico apostarmos em novas formas de produzirmos emprego e renda no campo, mais isto se deverá fazer com responsabilidade e seriedade”. Salientou Copes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!