24 de fevereiro de 2011

Irga apresenta novidades na 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Camaquã

     
     O Instituto Riograndese do Arroz contará com ampla programação na 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz que inicia, nesta quinta-feira (24), no município de Camaquã, distante a 130 km da Capital gaúcha. A solenidade de abertura oficial ocorrerá no sábado (26), a partir das 10h30min.
O maior evento arrozeiro da América Latina trará uma agenda diversificada, contando com palestras técnicas, exposição de máquinas e implementos agrícolas, cursos de regulagem de colheitadeiras, secagem e armazenagem de grãos e gestão ambiental. Os produtores poderão conferir as principais estratégias para obter altas produtividades em suas lavouras. A grande atração será a Vitrine Tecnológica que concentra as principais tecnologias para a lavoura de arroz irrigado.
   De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, a expectativa é de uma grande colheita. "Deveremos buscar por meio de esforços a garantia extraordinária para que esse cereal seja comercializado por preços que garantam a renda do produtor. Trabalharemos incessantemente para viabilizar as condições e garantir ao produtor a venda pelo preço mínimo desses 160 milhões de sacas de arroz", enfatizou.
    Conforme o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, o evento é de extrema importância por demonstrar a utilização da tecnologia usada nas lavouras e por apontar questões relativas à política setorial, promovendo o debate dos problemas da classe e proporcionando a aproximação do Governo do Estado com a lavoura.


     Solenidade de Abertura - A solenidade de Abertura Oficial da Colheita do Arroz de 2011 será realizada no sábado, dia 26 de fevereiro de 2011, a partir das 10h30, na lavoura de abertura da Vitrine Tecnológica com a presença das autoridades no alto de uma colheitadeira. A cerimônia contará com a presença do governador Tarso Genro, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, representantes de entidades ligadas ao setor, e produtores. O ato marca, oficialmente, o início da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!