3 de julho de 2015

Projeto de Lei do PSIU sofre alteração após reivindicação do Vereador Marco Longaray

Na quarta-feira, 01/07, a pedido do Vereador Marco Longaray do PT, foi realizada uma reunião com vereadores interessados em tratar do Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2015 – PSIU Camaquã. Houve uma longa análise sobre os dois pontos principais questionados, um quanto ao valor das multas aplicadas por quem descumprisse os regramentos da Lei vindoura e outro quanto ao horário que se entende como diurno. Para o Vereador Marco Longaray, o valor aplicado às multas são altos e a proposição não previa nenhum tipo de advertência. A outra questão fica por conta do disposto que regulamenta o horário diurno no período das 7h às 19h. Para o Vereador, está consolidado no entendimento popular, uma tolerância até as 22h. Salientou, ainda, o parlamentar que, embora sazonal, a questão do horário de verão traria um obstáculo ainda maior para o cumprimento da nova regra.

“Apresentei dois questionamentos. Um quanto a dosimetria e outro quanto ao horário considerado diurno. Após solicitar ao Líder do Governo, Vereador Vinicios Araújo, a retirada do Projeto da Ordem do Dia da Sessão de segunda-feira, 29/06, pois entendo que podemos avançar para melhorar a Proposição. A previsão da “Advertência por Escrito”, oportuniza uma intervenção educativa e preventiva. No caso de reincidência, então será aplicada a multa. Quanto ao horário considerado diurno, a sociedade tem tolerância até as 22h”, argumentou Marco Longaray.

Ficou acordado que o Projeto de Lei Complementar nº 2 – PSIU, teria como previsão, a Advertência por Escrito, como primeira penalidade, para dar sentido educativo à norma legal. No caso de descumprimento da legislação e o infrator já ter sido advertido, então sofrerá às penalidades pecuniárias que vão de multas de R$ 500,00 a R$ 5.000,00. Quanto ao horário considerado diurno, ficou acordado que o mesmo será compreendido no período das 7h às 22h. Estiveram presentes na reunião, além do Vereador Marco Longaray, os Vereadores Fúlvio Lessa da Rosa, Éverton Pogozelski, Antônio Altair – Neco, Vinicios Araújo, Ilson Meireles, Marco Aurélio Pereira, Leomar da Costa e Claiton Duarte.

Maiquel Oliveira 
Ass. da Bancada do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!