3 de julho de 2015

Vereador Marco Longaray e Comitiva reuniram-se com Secretário da Saúde para tratar de assuntos relacionados à saúde

Nesta quarta-feira, 02/07, uma comitiva composta pelo Vereador Marco Longaray, pelo Presidente da Associação dos Deficientes Físicos da Região Centro-Sul, senhor Jorge Valmir dos Santos, e das senhoras Elza Novaes e Jussara Lellis, esteve reunida com o Secretário da Saúde Robson Marques para tratar de assuntos de interesse da comunidade, em especial das pessoas com transtorno do espectro autista e dos deficientes físicos. Os principais entraves apresentados pelos demandantes foi a suspensão do atendimento de terapia ocupacional da rede municipal, que pararam de atender no CAICA e nos CAPS, comprometendo com isto o desenvolvimento das crianças em tratamento, causando uma regressão no trabalho realizado pelas terapeutas, trazendo sérias consequências aos pacientes. 
 
O Secretário comprometeu-se em entrar em contato com a área jurídica da Prefeitura para analisar a possibilidade do retorno imediato do atendimento, já que o serviço havia sido suspenso, por apontamentos do TCE, quanto a forma de contratação dos profissionais de saúde. Informou ainda que a partir do dia 15 de julho, o atendimento na área neurológica terá um reforço importante com o início da prestação de atendimento por parte do Dr. Vilson Marth e a previsão do retorno mais psiquiatras. A senhora Elza Novaes ainda solicitou ao Secretário, uma Técnica em Enfermagem para o CAICA, que já conta com uma Enfermeira Padrão para atendimento em caso de alguma emergência. 
 
O senhor Jorge Valmir dos Santos, Presidente da Associação dos Deficientes Físicos da Região Centro-Sul, solicitou celebração de convênio com a Associação e a Prefeitura com vistas em manter a entidade que presta um grande serviço de utilidade pública à comunidade camaquense. 
 
A reunião foi positiva no sentido de que foi prevista a recontratação dos profissionais de saúde na área de terapia ocupacional e psiquiatras”, declarou o Vereador Marco Longaray.

Maiquel Oliveira
Ass. da Bancada do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!