12 de junho de 2012

Secretarias de Estado participam da Conferência Rio+20

Secretarias e órgãos do Governo do Estado participam de 13 e 22 de junho da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O Rio Grande do Sul contará com estande, no Parque dos Atletas, uma área dedicada às exposições governamentais e intergovernamentais, com espaço para o debate, com a realização de seminários e palestras. O objetivo é apresentar experiências de desenvolvimento sustentável e debater os temas propostos pelo Governo Federal.

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Patrícia Goulart, entre os dias 16 e 19, as secretarias envolvidas participarão dos "Diálogos da Sustentabilidade", evento que debaterá temas como: água, oceano, energia, segurança alimentar, inovação, cidades, migrações e economia do desenvolvimento sustentável e trabalho. "Nosso estande será um local para apresentação de experiências e políticas governamentais associadas ao desenvolvimento sustentável. Vamos mostrar a parceria da Secom, a partir da diretoria de Inclusão Digital com a Rede Marista, que consolida o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) para capacitar e incluir digitalmente jovens em situação de risco", afirmou.

O governador Tarso Genro participará de atividades na terça-feira (19) e estará ao lado da presidente Dilma Rousseff, na sessão solene de Abertura do Segmento de Alto Nível do Rio +20, que acontece na quarta-feira (20), às 14h, no RioCentro. Integram o estande, além da Secom, as secretarias do Turismo, Meio Ambiente, Educação, Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Administração e Recursos Humanos, Corsan, Comando Ambiental da Brigada Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental e Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária.

Rio+20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!