16 de abril de 2012

Gabinete dos Prefeitos e Cecom realizam curso de Compras Governamentais em Camaquã

Representantes da Associação dos Municípios da Zona Centro Sul (Acensul) irão participar do Curso de Compras Governamentais - Lei Geral 123/06, organizado pelo Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas em parceria com a Central de Compras (Cecom) e o Sebrae. A atividade será realizada na sede da associação no município de Camaquã (Avenida Presidente Vargas, 554, Centro), nesta terça-feira (17), às 9h. O conteúdo da iniciativa aborda especificamente o aspecto da lei que trata de gerar mais acesso às compras públicas, priorizando as micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

Conforme a diretora-superintendente da Cecom, Nizani Torres, as prefeituras podem assegurar maior participação dos empreendedores do seu município nas aquisições públicas. "Implantando a Lei Geral no município, o Poder Público Municipal pode comprar exclusivamente de micro e pequenas empresas nas contratações com valor de até R$ 80 mil, e, em contratações acima deste valor, pode também reservar cotas para os pequenos negócios, estimulando o desenvolvimento das empresas locais", destaca Nizani.

Fazem parte da Acensul 13 municípios gaúchos: Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande Do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. O curso será conduzido pelos servidores Silvia Leticia Lorenzetti (Gabinete dos Prefeitos) e Cristiano Reis (Cecom).

Texto: Rodrigo Machado
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

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