28 de outubro de 2011

Os livros voltam à Praça



Fabrício Carpinejar é o patrono 31ª Feira do Livro 
(Foto: Divulgação)

A 31ª Feira do Livro de Camaquã volta a Praça Zeca Netto no dia 9 de novembro e traz uma programação recheada de atrações para todos os gostos e idades. O evento que se estende até o domingo dia 13, tem como patrono o escritor Fabrício Carpinejar e como lema a citação de Moacyr Scliar “A palavra escrita é um território que partilhamos em silêncio, em amável cumplicidade” em homenagem póstuma ao imortal escritor gaúcho.
A abertura do evento ocorre na quarta-feira, às 20h, com a apresentação da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas e palestra do patrono Fabrício Carpinejar.
Entre os destaques do evento está a palestra com Juremir Machado da Silva e sessão de autógrafos do livro “Vozes da Legalidade”, dia10, quinta-feira.
Para sexta-feira, dia 11, terá bate papo com Manoel Soares e show com Luana FéMenina; no sábado, dia 12, Momento Tradicionalista e mesa redonda com Dorotéo Fagundes e no domingo, dia 13, palestra com Vinícius Lousada e encerramento com os shows acústicos de Banda Blast e Banda Go-King.
Os lançamentos literários, outro momento muito aguardado do evento, iniciam na quinta com a presença de professores e alunos do Curso de Direito da ULBRA Guaíba da obra “Temas Críticos em Direito”, ainda com o professor do Curso de Direito da ULBRA Guaíba, Alberto Wunderlich, com o livro “Manual da Sociedade Limitada”; outra presença nos lançamentos literários é de Gelson Tadeu Pires com o livro “Como é bom ser colorado!”. Teremos também a reedição do livro “Povoamento do Município de São João Batista de Camaquã” de José Carlos Lázaro da Silva (in memoriam), reeditado pelos familiares, o qual será doado para escolas e entidades; também contaremos com os livros “Ágape” e “Vermelho sobre Carne” de Estevão Athaydes; mais o livro “Pedaços da nossa História” de Paulo Martins e o lançamento do CD de poesias “Sonho Bruxo” de Bira Lopes.
Durante o Cafezinho Poético – promovido pela CAPOCAM teremos outros lançamentos literários como: “Joaquim Moncks & Amigos” da União Brasileira de Escritores, a Revista “Cidade da Poesia” da Criarte e Capocam e também o livro “Poeta. Mostra a tua Cara” volume VIII de Cláudia Gonçalves.
Para os pequenos, a Feira é uma verdadeira oportunidade de vivenciar o prazer da leitura das mais diversas formas. Além dos livros infantis, atividades como teatro de bonecos, hora do conto e teatro infantil é uma viagem ao mundo da fantasia e da diversão. Um diferencial é a disponibilidade de tradutor de LIBRAS em todas as atividades voltadas ao público.
Voltada aos professores, há ainda a oficina para Professores de Educação Infantil com Gládis Ferrão Barcellos, na sexta-feira e a micro-oficina de criação literária com Luciane Godinho, também na sexta; as demais oficinas de restauro de documentos e de artesanato são uma boa pedida para quem busca novos horizontes. Com tantas atrações, a Feira promete ser uma grande festa da literatura celebrando o livro e a paixão que move escritores e leitores.

Fonte: http://www.camaqua.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!