28 de outubro de 2011

Zeri realiza reunião a fim de trabalhar os Modelos Mentais

Na última segunda-feira, 24, o vereador José Carlos Copes, juntamente com o grupo consultivo do Projeto “Resíduo Tem Valor!”, realizou a sexta reunião a fim de trabalhar os Modelos Mentais do Projeto. O objetivo desse encontro foi identificar os modelos mentais de cada um dos atores que influenciam a realidade em questão e também como os modelos mentais ajudam a construir ou manter a estrutura atual da realidade.
Na oportunidade foi apresentado o Mapa Sistêmico consolidado na última reunião. De acordo com a facilitadora Sara Cecin, esta jornada do Pensamento Sistêmico é considerada o nível mais profundo de percepção. “É neste ponto que se busca identificar quais são as crenças e/ou valores dos principais atores, que determinam a forma como as coisas são feitas e as decisões que são tomadas”, afirmou.
Durante a reunião os participante desenharam e escreveram em uma folha em branco, balões com o que achavam que seria o pensamento recorrente a cada ator que se relaciona com o Projeto. Após escrever e desenhar eles apresentaram para o grande grupo os modelos mentais identificados por eles.
O próximo encontro é na segunda-feira, 31, quando será trabalhado o planejamento por cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!