A aluna do curso técnico em Controle Ambiental do campus Camaquã, Juliana Kazanowski, foi premiada, sexta-feira (7), no Salão UFRGS 2011 - Formação, Conhecimento, Inovação, com o projeto "Considerando a Aprendizagem: Rumo a uma medida real da qualidade de aprendizagem". Orientado pela professora Rosalir Viebrantz, o trabalho concorreu com outros 645, ficando entre os 16 que receberam Menção Honrosa. Na IV Jornada de Iniciação Científica do IFSul (JIC), o projeto já tinha ficado em segundo lugar. Para a estudante, a participação em eventos estimula o seu interesse pela área. “O trabalho apresentado não fica apenas como uma exposição, mas aumenta o meu conhecimento sobre o tema pesquisado e me desperta vontade de continuar na área da pesquisa", ressaltou Juliana. O objetivo geral do projeto é investigar a qualidade na aprendizagem da educação profissional em nível técnico, em tempos de expansão, na perspectiva individual, organizacional e comunitária. Durante a realização do trabalho de pesquisa, Juliana procurou descobrir a melhor forma de avaliar a qualidade da aprendizagem. "Acredito que a autonomia e a motivação são elementos chaves para o sucesso da aprendizagem e entendo que os alunos não são consumidores de conhecimentos, mas coprodutores deles", disse a estudante. |
12 de outubro de 2011
Aluna do campus Camaquã é premiada no Salão UFRGS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!!