13 de outubro de 2011

Produtores participam de Seminário sobre Agroindústrias em Camaquã

A fim de apresentar um passo a passo para a legalização da agroindústria familiar, foi realizado no dia 13 no auditório da Secretaria Municipal da Educação o I Seminário Municipal para a Implantação de Agroindústrias Familiares. No evento, a coordenadora do Departamento da Agroindústria Familiar da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Joice Tim, falou sobre o processo de regularização e salientou a importância de estar legalizado principalmente para comercializar seus produtos com a merenda escolar.

De acordo com dados da SDR, 70% dos alimentos consumidos são provenientes da agricultura familiar: “Por isso, retomamos o selo Sabor Gaúcho, voltado para produtos da agricultura familiar e que hoje são muito procurados pelos consumidores que buscam uma alimentação saudável”, diz.

Joice explica que o primeiro passo para a legalização é procurar o escritório municipal da Emater do seu município para acessar o Programa Agroindústria Familiar. Ela acrescenta que hoje existem mais de oito mil agroindústrias no estado e apenas 560 estão legalizadas. “Este programa visa aumentar a organização dos agricultores”, comenta. Ao final do encontro, os produtores puderam esclarecer suas dúvidas e obter informações sobre financiamentos. O encerramento contou com uma farta mesa de deliciosos produtos feitos pelos próprios produtores como bolachas, pães, doces, queijos e embutidos, iogurte e sucos.   
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Gabriela Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!