18 de agosto de 2011

Após queda de Rossi, PMDB indica Mendes Ribeiro Filho para Ministério da Agricultura


Em reunião na noite desta quarta-feira (17), o PMDB indicou o nome do deputado federal gaúcho Mendes Ribeiro Filho para ocupar a vaga de Wagner Rossi no Ministério da Agricultura. A confirmação deve ocorrer nesta quinta. Caso vá para o ministério, Mendes Ribeiro abre caminho para a volta de Eliseu Padilha para a Câmara dos Deputados.
Wagner Rossi pediu demissão nesta quarta, depois de uma série de denúncias veiculadas pela imprensa sobre irregularidades no Ministério da Agricultura. “Durante os últimos 30 dias, tenho enfrentado diariamente uma saraivada de acusações falsas, sem qualquer prova, nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública”, afirmou Rossi em nota, disparando contra veículos como Veja e Folha de São Paulo. Também em nota, a presidenta Dilma Rousseff lamentou a decisão e declarou que Rossi não pôde contar “com o princípio da presunção de inocência diante de denúncias contra ele desferidas”.
O Ministério da Agricultura será comandado pelo deputado Mendes Ribeiro Filho, um dos poucos políticos do PMDB no Rio Grande do Sul a apoiar Dilma durante as eleições. Amigo pessoal da presidenta, Mendes Ribeiro ocupava a liderança do governo no Congresso. A indicação, chancelada pelo vice-presidente Michel Temer, será confirmada nesta quinta pela presidenta.
À noite, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), confirmou a indicação de Mendes Ribeiro. “Mendes Ribeiro será o novo ministro da agricultura. O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara. A indicação foi levada agora há pouco ao vice-presidente Temer, no Palácio do Jaburu. O vice-presidente Michel Temer submeteu o nome de Mendes à presidente Dilma, que aprovou a escolha”, escreveu Alves, em sua conta no Twitter.
A nomeação de Mendes Ribeiro abre espaço para o retorno de Eliseu Padilha, suplente do PMDB, para a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!