26 de agosto de 2011

Grupo consultivo começa a elaborar o Projeto “Resíduo Tem Valor!”

 Dando continuidade ao ciclo de encontros com o grupo consultivo do Projeto “Resíduo Tem Valor!”, o vereador José Carlos Copes, que compõe o grupo ZERI Brasil realizou na tarde da segunda-feira (22), no auditório da Acic – Associação Comercial e Industrial de Camaquã, mais uma fase da elaboração do Projeto usando a metodologia do PSPC -Pensamento Sistêmico e Planejamento por Cenários.
Durante esse encontro os colaboradores acompanharam na prática as formas de trabalhar com o método, e definiram quais serão as situações de interesses, dificuldades e como supera-las, ou seja, o grande desafio estratégico do Projeto. Ainda na ocasião reunidos em cinco grupos eles fizeram um relato da história de Camaquã por meio de eventos, onde traçou-se uma linha do tempo em uma grande folha em cima da mesa e em cada ano as pessoas colaram papéis com os eventos ocorridos no período de 1950 à 2011 e projetaram o que imaginam que irá acontecer até 2030.
Finalizando a reunião os participantes chegaram ao concesso de atuação do Projeto em Camaquã. O próximo compromisso do grupo, seguindo o ciclo de encontros, será no dia 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!