15 de agosto de 2011

Sindicato de Camaquã reúne bancários para discutir segurança

    O Sindicato de Camaquã contou com ampla participação dos bancários no painel sobre Segurança, promovido nesta quinta-feira, dia 11, na sede da AABB. O evento reuniu mais de 100 participantes dos municípios de Camaquã, Amaral Ferrador, São Lourenço, Cristal, Dom Feliciano e Tapes. A atividade contou com explanações do diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Baes Bacelo, do Ten. Coronel Ferreira da Brigada Militar e do Delegado Regional de Polícia Dr. Rudimar Rosales. Também participaram do painel, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Oswaldo Martins; a delegada de Polícia, Karoline Calegari; o representante da Polícia Rodoviária Federal, João Ramos e o presidente do PT de Camaquã, Eduardo Silva. 



A exposição de Juberlei enfatizou todas as ações efetivadas pelo movimento sindical bancário, a fim de reduzir os ataques a banco no Rio Grande do Sul. Segundo o dirigente, os bancários cobram maior responsabilidade dos bancos quanto à instalação de equipamentos de segurança nas agências e postos bancários. “A categoria sempre teve um papel de vanguarda na discussão sobre segurança bancária. Estamos inseridos em todos os fóruns que debatem este assunto com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores, clientes e usuários dos bancos”.
Já os representantes das Polícias, falaram sobre os critérios de investigação destes crimes, os cuidados que os bancários devem ter mesmo fora do ambiente de trabalho para evitar ataques e os métodos utilizados para coibir a ação das quadrilhas. Durante o painel também houve espaço para intervenções e questionamentos do público.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Camaquã, Sandro Cheiran, destaca a importância da participação dos colegas bancários na discussão sobre segurança. “Este é um dos temas emergentes da categoria bancária. O clima de insegurança nas agências é um dos fatores que compromete as condições de trabalho. Sentimos a necessidade de municiar os colegas com informações que possam ajudá-los a enfrentar possíveis situações de risco”, observa o dirigente.
Grupo de Discussão
O evento deliberou pela criação de um Grupo de Discussão sobre Segurança Bancária. Este fórum específico será composto por bancários, representantes das Polícias e do Sindicato. O grupo irá discutir iniciativas e encaminhar projetos de lei sobre o tema nas cidades da base territorial do Sindicato dos Bancários de Camaquã.
Após o painel, o Sindicato ofereceu um coquetel aos participantes, que elogiaram muito a iniciativa da entidade.

*Imprensa Fetrafi-RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!