26 de agosto de 2011

Bohn Gass quer verbas federais para a reestruturação da UERGS

Em encontro com o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Fernando Guaragna Martins, o deputado Elvino Bohn Gass (PT) reafirmou seu compromisso de auxiliar na busca de verbas que possam recuperar àquela instituição de ensino criada no Governo Olívio Dutra e sucateada nas gestões de Germano Rigotto e Yeda Crusius.
“A tarefa imediata é gestionar pela liberação de uma emenda do senador Paulo Paim (PT) ao Orçamento da União que destina R$ 10 milhões à UERGS. E, ainda, articular outros recursos junto aos deputados federais gaúchos. Sou favorável a que tenhamos uma emenda de bancada para a universidade”, diz Bohn Gass.
Outros temas como as condições precárias de boa parte das instalações, a reavaliação de currículos e a possibilidade de criação de novos cursos e de um Observatório dos Movimentos Sociais, também foram temas tratados na reunião. “Mas o que mais me deixou animado foi a aproximação que vem se dando entre a Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária) e a UERGS. São dois organismos com papéis importantes a cumprir no Estado e que vem sendo, de certo modo, refundados pelo Governo Tarso. Quem mais ganha com isso é a agricultura, que permanece como uma de nossas maiores geradoras de trabalho e renda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!