31 de agosto de 2011

Assembleia aprova projeto do Executivo que cria mais de 1,5 mil cargos para a Polícia Civil

Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa o projeto de lei 236/2011, enviado pelo Poder Executivo, que cria 1541 cargos na Polícia Civil. São 120 cargos de delegado, 711 de escrivão e 710 para inspetor.
Atualmente, as carreiras da Polícia Civil não proporcionam o progresso dos servidores por meio de promoção, seja por merecimento, seja por antiguidade em um tempo razoável, tendo em vista a escassez de vagas nos níveis superiores. Com a aprovação da iniciativa, o governo pretende equalizar de forma proporcional os novos cargos, estabelecendo uma nova estruturação das carreiras de forma mais equânime e democrática.
Desde a década de 1980, o efetivo da Polícia Civil permanece inalterado, implicando no aumento significativo da demanda por policial, o que gera grande acúmulo de inquéritos em Delegacias de Polícia, inviabilizando a prestação do serviço à comunidade gaúcha.
O governo destaca que o projeto visa atender a demanda de 172 cidades gaúchas que ainda se encontram sem representação da Polícia Civil, o que, para o Executivo, é inaceitável, pois é dever do Estado se fazer presente em todos os municípios.
Por Kiko Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!