29 de setembro de 2011

Banrisul realiza paralização: Bancários em Greve

A decisão de deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite de terça, 27, foi tomada após a manifestação de vários dos presentes que demonstraram descontentamento com o índice de 7,8%, apresentado pela Fenaban.  Os bancos mantiveram seus lucros nas alturas no primeiro semestre de 2011 e ainda se negam a atender as reivindicações dos bancários. É fundamental a melhoria nas condições de trabalho e um tratamento digno para quem contribui para essa rentabilidade.
Hoje, 29, pela manhã, o Sindicato dos Bancários realizou atividades no centro de Camaquã, onde, juntamente com os servidores do Banrisul, estão realizando paralização do Banco. A categoria quer reajuste de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos lucros, mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, entre outros itens.
“É de vital importância a participação da categoria nas atividades da Campanha para obtermos êxito em nossas reivindicações. Cada um fazendo a sua parte, conversando com o colega, convencendo e esclarecendo aqueles que ainda tem dúvida sobre a necessidade de darmos uma resposta a intransigência dos banqueiros”, pondera o Presidente do Sindicato, Sandro Cheiran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!