23 de setembro de 2011

Governo protocola, nesta sexta-feira, PL de reajuste para a Brigada Militar

O Governo do Estado protocola na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (23), em caráter de urgência, o Projeto de Lei para o reajuste da Brigada Militar. Nesta quinta-feira (22), os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, e da Segurança Pública, Airton Michels, e o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Sérgio Abreu, reuniram-se novamente com a direção da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM).

O presidente da entidade, Aparício Costa Santellano, disse que a categoria rejeitou, em assembleia geral, a proposta de reajuste apresentada pelo Governo. "Foi aprovada por unanimidade a rejeição da proposta. Só aceitaríamos se a proposta fosse linear, ou seja, índice igual para todos os servidores de nível médio. Assim, não sendo, preferimos não receber nada", disse.

Durante a tarde, o Governo esteve reunido com a direção da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf). No encontro, os representantes sindicais comunicaram que a proposta de reajuste de 23,5% aos soldados da BM foi aprovada pela maioria das assembleias regionalizadas que aconteceram no Estado na última semana.

O Executivo propôs um reajuste sobre o vencimento básico da categoria, dividido em duas etapas - out/2011 e abr/2012. No caso dos soldados, por exemplo, o reajuste acumulado será de 23,5%, e no caso dos Sargentos, de 18,5%. Para os 1ºs Tenentes, o reajuste será de 10,5%. As funções intermediárias receberão reajustes proporcionais entre esses índices.

Carlos Pestana disse que a proposta está no limite da capacidade financeira do Estado e que não há condições de conceder reajuste linear para todos: "Não é possível, em 2011, avançar na proposta. Estamos abertos à discussão salarial para os próximos anos. Vamos protocolar o Projeto de Lei na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!