18 de setembro de 2011

São Lourenço busca alternativa para manter empregos

Em audiências com o Governo do Estado, Prefeitura também tenata agilizar instalação do distrito industrial

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, acompanhada pelo mandato do deputado federal Henrique Fontana, realizou audiência, nesta sexta-feira (16), com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e representantes da Brasil Food para buscar alternativas e evitar o desemprego na cidade com o fechamento da unidade da Elegê. O prefeito José Nunes e o vice Daniel Raupp foram recebidos pelo secretário-adjunto, José Antonio Valle Antunes Junior, que abordou as estratégias em curso para o desenvolvimento regional.

Zé Nunes disse estar preocupado com a situação e solicitou o apoio do Governo do Estado na negociação que está ocorrendo entre empresa, administração municipal e cooperativa. O prefeito propõe mecanismos do estado para adequação do modo produtivo para evitar o desemprego dos trabalhadores e a perda na arrecadação do município. A Brasil Food é uma das principais empresas em retorno de tributos.

Estiveram presentes também representantes do Gabinete do Vice-governador, Secretaria de Planejamento e Gestão, Fetraf-Sul, Federação dos Sindicatos da Alimentação e dos mandatos dos deputados Marco Maia e Altemir Tortelli.

Logo após a reunião na Secretaria de Desenvolvimento, a comitiva de São Lourenço do Sul foi recebida pela secretária estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, para tratar do licenciamento ambiental para instalação do distrito industrial no município. O prefeito Zé Nunes informou que o projeto para financiamento do distrito está em análise pelos técnicos do Badesul, mas que será aprovado somente após a concessão da licença de instalação. A secretária foi sensível ao apelo e lembrou que esta é uma importante oportunidade de alavancar o desenvolvimento do município após a tragédia com a enxurrada no mês de março.

O vereador Luiz Weber também participou da reunião.

O chefe de gabinete do deputado Henrique Fontana, Zelmute Marten, acompanhou as reuniões e reafirmou que o mandato está ao lado do povo lourenciano e da administração municipal sugerindo medidas sinérgicas que otimizem a cadeia produtiva e viabilizem a planta industrial. "O distrito industrial é um sonho antigo que está sendo viabilizado através de financiamento do Badesul e com acompanhamento do nosso mandato", salientou Zelmute, ex-secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!