20 de setembro de 2011

Desenvolvimento Social anuncia mudanças no Bolsa Família

Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, anunciou nesta segunda-feira (19) mudanças no plano Bolsa Família

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, anunciou nesta segunda-feira (19) mudanças no plano Bolsa Família, programa de transferência de renda para beneficiar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.
Segundo a ministra, “as famílias com cinco filhos passarão a receber esse mês um beneficio ampliado. Nós ampliamos de 3 para 5 crianças”, disse.
“Nós tivemos uma redução muito grande da população extremamente pobre no Brasil. Graças ao desenvolvimento do país, graças a geração de emprego, graças a geração de oportunidades, mesmo assim tem uma parcela da população que tem direito ao bolsa família continuava fora, e é isso que nós estamos corrigindo agora. Então nós estimamos que são 800 mil famílias que ainda devem receber o bolsa família”, enfatizou a ministra.
Para a ministra Tereza Campelo essa é uma vitória do projeto de governo “Brasil sem Miséria” “São um milhão e 200 mil crianças a mais recebendo o bolsa família já em setembro. Mostramos que o plano está na rua e em franca execução”, diz.
As famílias que melhorarem as condições de renda precisam procurar o gestor do Bolsa Família, na prefeitura da cidade e pedir o desligamento. A pessoa pode manter o cartão do programa, caso precise retornar para o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!