18 de setembro de 2011

Casa de Cultura Mario Quintana comemora aniversário de 21 anos

Foto destaque A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) terá uma programação especial,  na semana de 20 a 25 de setembro, em comemoração aos seus 21 anos. Começa com um gaitaço eletrônico com Moisés Lopes - criação de gaita virtual e da trilha sonora Pampa Remix, com samples - na terça-feira celebrando o 20 de setembro, e culmina com uma grande festa na madrugada de domingo, com DJs, shows e performances, no Hall Oeste. O evento encerra com o show de Jorge Furtado e Antonio Carlos Falcão cantando Chico Buarque, no dia 25, data do aniversário, no Teatro Carlos Carvalho.

De quarta à sábado, 21 a 24 de setembro, das 21 às 24 horas, um lounge estará montado no Mezanino com música e DJs para receber o público, um espaço de convivência cultural que terá atividades em diferentes linguagens. A luz do ambiente é do Coletivo Luz Feito a mão. Além do Mezanino, as atrações acontecem na Travessa dos Cataventos e no Hall Oeste.

A partir de quarta-feira (21), a exposição fotográfica Comensalismo Prafrentex, do fotógrafo Giovani Paim, decora a festa, em painéis com textos de Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde.

Ainda dentro das comemorações, será inaugurado um novo jardim no sétimo andar, que foi idealizado por Marcos Barreto (diretor da CCMA recentemente falecido) e pelo novo diretor, Paulo Wayne, e concebido pelo biólogo Edgar Salla. O jardim tem plantas que se adaptam bem ao sol e calor, como cactos, euphorbias, yuccas, agaves e suculentas.

Outro evento que marca as mudanças na Casa é o lançamento do novo site, criado pela empresa Making Web. Na ocasião, o trabalho será apresentado num telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!