13 de setembro de 2011

Cavalgada Chasque do Caminho Farroupilha

Somente as repercussões já merecem nossas saudações à Cavalgada Chasque do Caminho Farroupilha, organizada pela Associação Cultural dos Cavaleiros da Costa Doce, com o apoio da Secretaria Estadual do Turismo, da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce – AD Costa Doce e Prefeituras Municipais, realizada ontem com extensa veiculação em todos os meios de comunicação do Rio Grande do Sul.

É mais um exemplo concreto do resultado do trabalho integrado, promovido pelos diversos atores envolvidos com a organização e promoção do turismo na região da Costa Doce. A Cavalgada Chasque do Caminho Farroupilha alcançou sucesso pela abnegação de agentes locais determinados a enaltecer nossa tradição, cultura e o roteiro turístico Caminho Farroupilha.

Neste território onde estão chegando investimentos milionários no Pólo Oceânico, Parques de Energia Eólica em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande, investimentos em saneamento ambiental, duplicação das BR’s 392 e 116, cursos de qualificação profissional à Copa do Mundo de 2014, concretização da Hidrovia do Mercosul e as universidades atuando juntamente com instituições de pesquisas para agregar inovação, ciência e tecnologia em processos produtivos, se desenha um futuro de oportunidades, onde o turismo estará certamente entre os principais vetores do desenvolvimento regional.

Diante deste contexto, é evidente que a ação articulada e o trabalho conjunto viabilizam efetividade de resultados. O momento é de fortalecimento de nossa governança regional do turismo na Costa Doce. Salve nossa primeira capital farroupilha Piratini, que sopra bons ventos.

Zelmute Marten
Jornalista
Chefe de Gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana – PT/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!