Símbolo da identidade gaúcha, a Ponte do Guaíba, uma das poucas pontes que se elevam no mundo, foi construída para ligar o Brasil à região Sul do continente. Com o propósito de revelar sua história, suas representações e a tecnologia com a qual foi erguida, uma exposição itinerante, que percorrerá doze cidades do Rio Grande do Sul durante um ano.
"...nossa ponte fala de nós, habitantes do limite do país, por ser ao mesmo tempo moderna e antiga, sólida e móvel, passagem e interdição." Jorge Furtado, cineasta
A mostra constitui-se de painéis, vídeos, um modelo interativo realizado pelo Atelier de Brinquedos Científicos e Educativos e a escultura A Ponte do Guaíba, da artista Ana Aita, que participou da Cow Parade em 2010. Os curadores procuraram ser fiéis e ampliar as reflexões contidas no livro de mesmo nome lançado na comemoração dos 50 anos de construção.
A mostra fica aberta à visitação até 29 de setembro, no Centro Administrativo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. A entrada é franca.
"É uma exposição muito interessante, acho que é uma excelente oportunidade de conhecermos melhor um monumento importante para a história gaúcha. Um símbolo da nossa cultura e elo de ligação com o sul do estado"...lembrou o vereador Copes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!!