22 de setembro de 2011

Dez dias para celebrar o tradicionalismo


Fotos: Gabriela Brito
Mesmo sob a chuva que caía ora fininha, ora mais forte, inúmeros tradicionalistas desfilaram a cavalo, em caminhões e charretes na cinzenta terça-feira, 20 de setembro - Dia do Gaúcho. Na data magna, 23 piquetes e entidades camaquenses mostraram sua garra ao iniciarem o Desfile na Faixinha, onde o vento frio e a chuva açoitavam. À frente, a viatura da Brigada Militar e logo após três cavaleiros levavam os pavilhões seguidos pelo piquete Chama Crioula que trouxeram a Centelha Farroupilha. Em função do mau tempo, as escolas que sempre desfilam este ano não foram para a avenida.

No meio da manhã, a chuva deu uma trégua e possibilitou que mais cavaleiros participassem do evento e que um bom público prestigiasse os tradicionalistas ao lotar as calçadas das ruas que compõem o trajeto. Quando o Desfile chegou em frente ao palanque, a chuva caía mais uma vez. Isso fez com que muitos guarda-chuvas de todas as cores fizessem parte do desfile tanto nos caminhões como nas calçadas.

À tarde, o tempo ficou firme e atraiu um grande público ao CTG Camaquã. O encerramento do evento ocorreu ao fim da tarde e contou com a presença de autoridades e tradicionalistas. Durante a cerimônia a Prefeitura, entregou prêmios às Escolas Rui Barbosa, Bento Dias, Sete de Setembro, Chequer Buchaim e Dr. Nadir Medeiros que buscaram uma centelha durante as festividades, e também aos cavaleiros do Piquete Chama Crioula que este ano cavalgaram até Taquara para buscar a centelha.

Nestes dez dias de comemoração da Semana Farroupilha houve inúmeros destaques na programação como as rondas, café de cambona, missa crioula, torneio de truco, tertúlia, apresentação de invernadas artísticas, além dos bailes e das provas campeiras que trouxeram um grande número de pessoas ao CTG Camaquã, palco do evento.


 

Fonte: http://www.camaqua.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!