16 de setembro de 2011

Ifsul - Campus Camaquã Recebe Homenagem

DSC01343
Na última segunda-feira dia 12, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Camaquã recebeu da Câmara de Vereadores dessa cidade, uma homenagem pela passagem  de um ano de funcionamento da escola.
A Sessão Especial contou com a presença do Reitor do IFSul, Sr. Antônio Carlos Barum Brod, dos servidores e alunos do campus, da  comunidade e também foi prestigiada pelos Srs. Henrique Maia e Dirnei Bonow, hoje lotados em Pelotas, mas responsáveis pelo Departamento de Administração e Ensino na época em que o campus iniciou suas atividades. O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado nessa noite especial, quando foi então, oferecida uma placa de homenagem ao campus, a qual foi entregue ao Reitor, além de exemplares da Lei Orgânica do município.
No seu discurso o Diretor Geral do Campus Sr. Ricardo Pereira Costa disse  que “esse momento é a concretização de um sonho para Camaquã e região”,  agradeceu ainda aos alunos, seus familiares a aos colegas de trabalho pela dedicação e comprometimento com a educação pública.
A importância da educação técnica de qualidade e do trabalho em consonância com os arranjos produtivos locais, foi destacada pelo Reitor, quando na sua fala salientou  o quanto estudar neste tipo de instituição pode influenciar positivamente a vida dos jovens. Brod agradeceu também o apoio recebido tanto do Poder Executivo, quanto Legislativo Municipal de Camaquã, durante a fase de implantação do campus.
"O Instituto é um orgulho pra todos nós Camaquenses, e particularmente pra mim que participei de todas as lutas, para que a vinda do Ifsul para Camaquã fosse possível. Esta homenagem é o justo reconhecimento da importância desta conquista", comentou o vereador José Carlos Copes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!