29 de novembro de 2011

Campanha do Governo do Estado orienta a população para a prevenção da dengue

Como parte do plano de enfrentamento do Governo do Estado contra a dengue, uma campanha da Secretaria Estadual da Saúde, que já está em veiculação nas rádios de todo Estado, vai ganhar também os jornais, as ruas e até o Trensurb. Sob o alerta "Todo mundo é alvo da dengue", as peças orientam sobre medidas de prevenção e os sintomas da doença e circulam até janeiro em todo o Estado, com ênfase nas regiões Metropolitana, Litoral, balneários e Fronteira.

A escolha dos locais prioritários leva em consideração os 75 municípios que apresentam infestação pelo mosquito transmissor da doença (Aedes aegypti), além de cidades que recebem grande parte da população no Verão.

A intensificação das ações do Governo do Estado contra a dengue inclui ainda o repasse de R$ 2,4 milhões para 120 municípios em recursos extras para o combate da doença. Em 2011, o RS apresentou uma significativa redução nos casos de dengue. Até o momento, foram confirmados 301 casos (103 importados e 198 autóctones, ou seja, contraídos em território gaúcho). Em todo o ano de 2010, foram quase 3,5 mil casos confirmados da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!