21 de novembro de 2011

Governo do Estado lança programa de apoio à pecuária familiar


Foto destaque Uma ação conjunta da Secretarias da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, em parceria com o Banrisul, vai implantar um novo programa de apoio aos pecuaristas familiares gaúchos. Neste conceito estão incluídos todos aqueles que possuem até 300 hectares e que tenham pelo menos 70% da renda oriunda da pecuária de corte.

O programa, destinado a atender cerca de 20 mil famílias, oferecerá linha de crédito subsidiada para custeio, por meio da equalização, pelo Governo do Estado, de 3,25% dos juros, o que reduz à metade os juros cobrados em cada operação. Cada beneficiário poderá tomar até R$ 10 mil reais, para pagamento em um ano, para utilização em reformas de cercas, roçadas e reparos em geral.

Segundo o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, que anunciou a nova medida em Cacequi, neste final de semana, na interiorização do Governo, o programa é mais uma atitude do Estado de fortalecimento da economia primária do Rio Grande do Sul. "Já temos programas como o Mais Ovinos, vamos começar a doar sêmen para melhoramento genético dos rebanhos e estamos reativando a Fepagro como órgão de pesquisa", citou Mainardi para evidenciar alguns dos programas da Seapa que vão nesta direção.

O governador Tarso Genro comentou que com a redução de juros aumenta a capacidade de geração de renda no campo, o que tem um alcance produtivo e social significante. Finalizou solicitando aos prefeitos da região que mobilizem os pecuaristas conhecera esta modalidade de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!