1 de setembro de 2011

Governo não apresentará proposta salarial para PMs enquanto prosseguir queima de pneus

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (1º) que não apresentará nenhuma proposta salarial aos brigadianos enquanto prosseguirem os bloqueios de estradas com queima de pneus. O anúncio foi feito durante reunião dos secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, da Segurança Pública, Airton Michels, da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, e da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Flavio Koutzii, com representantes das entidades de classe dos servidores da Brigada Militar.

No último encontro realizado entre o governo e as entidades, havia sido acordado que a apresentação de uma proposta salarial só se daria se a prática da queima de pneus parasse. Não pararam. Aliás, se intensificaram, razão pela qual o governo anunciou que não apresentará nenhuma proposta por enquanto.


“Reconhecemos a legitimidade da reivindicação dos brigadianos por melhores salários e estamos dialogando com a categoria a fim de construir uma proposta que atenda às necessidades da categoria. No entanto, o avanço da negociação não pode estar vinculado aos protestos. Não queremos romper o diálogo, mas enquanto houver esse tipo de manifestação, não vamos apresentar proposta”, disse Carlos Pestana.


Um novo encontro foi marcado para o dia 9 de setembro. O governo anunciou que, até lá, prosseguirá as investigações para identificar os responsáveis pela queima de pneus nas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!