9 de setembro de 2011

Informativo Núcleo dos Colorados de Camaquã (NCC)

SEMANA FARROUPILHA

“Um dos símbolos atuais da Pátria Gaúcha, a Chama Crioula, foi criada no dia 07 de setembro de 1947, em Porto Alegre, por um grupo de estudantes liderados por Paixão Cortes. Ele teve a ideia de capturar uma fagulha da Pira da Pátria. O gesto improvisado lançou as bases do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que hoje se espalha pelo Brasil e pelo mundo.” 
 
Está tudo pronto para mais uma grande Semana Farroupilha: Nossa ronda será das 17 horas do dia 10, às 7 horas do dia 11, mais uma vez estaremos sendo quarteados pelos nossos amigos: “Os Cavaleiros de Camaquã”, o desfile será dia 20 a partir das 9 horas. A ordem do desfile será por ordem de chegada, este ano somente poderá desfilar quem estiver RIGOSAMENTE pilchado, por ordem da comissão organizadora. Nosso acampamento estará sendo inaugurado na sexta-feira dia 9, a partir das 19 horas, convidamos todos gaúchos e gaúchas, para mais esta baita festa.

JANTAR GAUDÉRIO
                          
Perfeito o 1º Jantar-baile com culinária típica gaúcha do NCC. Depois da saborosa comida do nosso amigo “Santinho”, quem embalou a festa foi nosso amigo Nino Rodrigues “O Traguinho”. Agradecemos a todos que nos horaram com suas presenças: Um agradecimento especial aos nossos parceiros: Peixaria Lagoa Mar, K7 Video Locadora, Veterinária Tchê e os membros da diretoria. 

SEMANA DA PÁTRIA

Mais um grande desfile do NCC, fazendo uma verdadeira festa cívica, este ano contamos com a força dos nossos amigos do NCA, Núcleo dos Colorados de Arambaré, aos quais deixamos nosso agradecimento especial. Confira as fotos em www.ndcc.com.br/home.htm.

TRABALHO BENEFICENTE 

Nesta sexta-feira estão encarregados de entregar os donativos na Casa Lar Evanilda Duarte, os associados: Artur e Paulinho. Os alimentos deverão ser recolhidos na Fruteira do Albino e nas Padarias: Doce Gosto e Estrela. Solicitamos que todos os sócios encarregados da distribuição observem o seu dia de fazer a entrega.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

  • 10/09 – Ricardo Zemieski Brandeburski
  • 12/09 – Hilson Renato Queiroz (Totonho)
  • 14/09 – Enio Roberto Bierhals
  • 14/09 – Luis Wandré Duarte
  • 17/09 – Arno da Rocha Magalhães

COPA SANTA AUTA DE FUTEBOL DE SETE!!!

Próximo jogo do Núcleo: contra a forte equipe da ACORPAN. Colorados mais do que nunca nosso time vai precisar da sua torcida.


Por Manoel Paulo Meireles 

Foto: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!