14 de novembro de 2011

Feira do livro: O espetáculo se encerra!

Realizada de 9 a 14 de novembro, a 31ª Feira do Livro de Camaquã na Praça Zeca Netto foi marcada pelas grandes atrações e pela ampla participação do público. Com lotação máxima, o evento iniciou na quarta-feira (9) com a belíssima apresentação da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas que com suas canções emocionou o público que, ao final, aplaudiu de pé.

Em sua palestra, o patrono da Feira, Fabrício Carpinejar, irrequieto, circulou pela plateia, conversou com o público e mostrou porque o seu jeito e sua escrita irreverente conquistam a cada dia novos leitores. Com muito bom humor, logo de saída, o escritor falou sobre como a intimidade com as palavras, desde a adolescência, o ajudaram a se defender: “O feio não tem direito de ser tímido, ele precisa se aceitar, se ele ficar acanhado não tem vez, a palavra é uma arma”. Para ele, o bullying que causa insegurança no adulto de amanhã começa em casa, na família e entre os irmãos e essa relação reflete nos relacionamentos: “Para aprender a se defender do mundo, o filho deve se defender dos pais”.

Com uma programação recheada de atrações para todos os gostos e idades o evento que homenageou Moacyr Scliar teve como destaques a palestra com Juremir Machado da Silva e sessão de autógrafos do livro “Vozes da Legalidade”, o show com Luana FéMenina, Momento Tradicionalista com Dorotéo Fagundes e palestra com Vinícius Lousada. O encerramento ficou a cargo dos shows acústicos da Blast e da Go-King.

Uma excelente oportunidade de leitores e escritores interagirem trazendo enriquecimento a ambos foi as sessões de autógrafos. Passaram pela Feira Alberto Wunderlich, Gelson Tadeu Pires, Estevão Athaydes, Paulo Martins e Bira Lopes.

Outro ponto alto, foi durante o Cafezinho Poético promovido pela CAPOCAM que contou com outros lançamentos literários como: “Joaquim Moncks & Amigos” da União Brasileira de Escritores, a Revista “Cidade da Poesia” da Criarte e Capocam e também o livro “Poeta. Mostra a tua Cara” volume VIII de Cláudia Gonçalves.

As crianças e jovens também puderam vivenciar o prazer da leitura. Através do contato com os livros infantis, teatro, hora do conto e ainda participando do espaço cultural, atração iniciada no ano passado e que deu tão certo graças ao apoio das escolas, eles apresentaram músicas, esquetes, declamaram poesias ou até dançaram para o grande público de estudantes.

 
Fonte: http://www.camaqua.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!