6 de setembro de 2011

Em Arambaré, ladrões roubam lotérica, levam policial militar como refém, são perseguidos pela Brigada Militar, trocam tiros e são presos

Nesta segunda-feira (05/09), por volta das 12h10min, dois homens utilizando um gol vermelho chegaram em uma casa lotérica, localizada na avenida Presidente Vargas, nº 531, centro, Arambaré/RS, e com o uso de um revólver anunciaram que era um “assalto”, roubando uma quantidade em dinheiro.

Bernardo
Em ato contínuo chegaram em um posto de gasolina, em frente a lotérica, e roubaram um Jeep Cherokee Sport, placas LNC 3494, cor verde, emplacado em Santa Maria/RS, levando como refém o motorista do veículo, que estava abastecendo no posto, o policial militar Rogério Terra Soares, 45 anos, que estava de folga, tem 20 anos de serviço na Brigada militar e atualmente serve em Arambaré .

Marco Aurélio (foto: Ronaldo Alves)
Imediatamente foram acionados policiais militares de Arambaré, Camaquã, Sentinela do Sul, Tapes, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Dom Feliciano e São Lourenço do Sul (municípios pertencentes ao 30º BPM), e sob a coordenação do tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, foi montado cerco policial em todas as saídas do município, que logo após contou com o apoio também de policiais militares de Pelotas, Guaíba, entre outros municípios vizinhos. Deslocou também para a ocorrência o coronel Flávio da Silva Lopes, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Sul (CRPO/Sul), com sua equipe do Setor de Comunicação Social. Policiais civis também participaram da ocorrência.


Veículo usado pelos criminosos

Na TPS 125, estrada que liga as cidades de Arambaré/Tapes foi abandonado o Jeep Cherokee e liberado o soldado Rogério Terra Soares, que sofreu diversas ameaças de morte durante o sequestro pelo fato de ser descoberto que era policial militar,  inclusive levou um tapa no rosto, que com muita sorte saiu ileso. Dali os delinquentes roubaram um VW/Gol, placas IJJ 2153, cor vermelha, emplacado em Viamão/RS e fugiram em direção a BR 116, com outro VW/Gol vermelho, placas IQO 2859, emplacado em Porto Alegre/RS, que estava sendo usado pelos ladrões, pois os mesmos estavam em número de cinco (três homens e duas mulheres). Os criminosos ainda levaram R$ 120,00 do soldado Terra.

Viatura atingida com tiro
Na BR 116, próximo ao Assentamento Boa Vista, os delinquentes depararam-se com uma guarnição da Brigada Militar de Sentinela do Sul, onde houve troca de tiros e fugiram pela BR 116, sentido Tapes/Camaquã, entrando na estrada da Parada Bonita, retornando a Arambaré. No confronto foi atingido o vidro da porta esquerda da viatura, mas felizmente os policiais não foram atingidos.

No momento da fuga, na rodovia federal os delinquentes perderam um revólver marca Taurus, 06 polegadas, calibre 38, numeração raspada, com seis munições, sendo quatro deflagradas.

Próximo ao confronto, em uma estrada vicinal foi encontrado o gol roubado e na estrada da Parada Bonita, aproximadamente 1,5 km da BR 116, foi localizado o gol usado pelos delinquentes no roubo. O veículo estava coberto por algumas telhas de brasilit, em uma propriedade desabitada, atrás de um galpão aberto.




Os homens percebendo que estavam cercados esconderam o gol e fugiram pelo meio do campo e dos matos, sendo visualizados pelos policiais militares, os quais saíram no encalço dos ladrões, obtendo êxito na captura de dois deles, os quais foram identificados como Marco Aurélio Gomes, 33 anos, de Porto Alegre, conhecido por “Paulista”, que alegava ser taxista na capital gaúcha e Bernardo Machado da Silva, 22 anos, de Camaquã/RS, atualmente morando em Porto Alegre, filho da proprietária da lotérica. Quando indagado qual o motivo de roubar a própria mãe, Bernardo ficou calado. A Vítima estava na delegacia e não quis comentar sobre o assunto com a imprensa.

Soldado Terra concedendo entrevista ao repórter Flávio Medeiros - Rádio Camaquense
Quase que simultaneamente outra guarnição abordou duas mulheres na BR 116, Km 388, próximo ao Assentamento Boa Vista, em uma parada de ônibus, as quais questionadas começaram a dar informações desencontradas, acabando por assumir que estavam envolvidas no “assalto”. As mulheres foram identificadas com Luciana Medeiros de Bem, 33 anos e sua filha A. B. S., 17 anos. Ambas de Porto Alegre.



Com os homens foi apreendida a quantia de 8.919,00 (oito mil e novecentos e dezenove mil reais) e cinco aparelhos celulares (04 Nokia e 01 Samsung) e com as mulheres 960,00 (novecentos e sessenta reais), e três aparelhos celulares (02 LG e 01 Samsung). Totalizando R$ 9.879,00 (nove mil e oitocentos e setenta e nove reais).  

Com exceção da menor que estava muito nervosa e chorava copiosamente, todos assumiram a autoria do roubo, sendo presos em flagrante delitos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Camaquã, onde estão sendo adotados os procedimentos legais. 

Soldado Terra em entrevista a repórter  Joice Bacelo - Zero Hora
Segundo informações o veículo que os ladrões andavam era locado em Porto Alegre/RS.

Os três veículos recuperados pela Brigada Militar foram recolhidos à Delegacia de Polícia de Camaquã, onde serão encaminhados para perícia.

Embora o quinto envolvido tenha fugido, a polícia já tem a identificação do mesmo.

Fotos: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!