6 de setembro de 2011

DS reafirma necessidade de candidatura própria do PT em Porto Alegre


Em plenária realizada na sede municipal do PT da capital, a tendência Democracia Socialista reafirmou a necessidade do partido ter candidato próprio à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais 2012.
Com o auditório lotado, com representantes dos diversos segmentos da tendência no município, o presidente estadual do PT gaúcho, deputado Raul Pont, durante sua fala salientou que o partido deve assumir seu protagonismo para reconstruir o projeto popular para a capital gaúcha. “Nascemos com grande capacidade de busca de hegemonia. Precisamos dessa orientação para trazer a Porto Alegre, novamente, uma experiência rica, coletiva e plural de uma cidadania ativa, consciente e radicalmente democrática”, disse.

Durante o encontro, Pont também salientou a necessidade de construir um nome de consenso dentro do partido e evitar a realização de prévias, para que o PT chegue ainda mais fortalecido no embate. O petista disse ainda que seu nome está à disposição do partido para concorrer no próximo ano e recebeu o apoio unânime dos participantes da plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!