7 de setembro de 2011

Hyundai confirma planos para o RS

Representantes do grupo coreano Hyundai Group reiteraram nesta quarta-feira (07) a intenção de realizar investimentos do Rio Grande do Sul. Falando diretamente de Seul para o programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o diretor da empresa, Victor Park, disse que a companhia mantém o plano de desembarcar no Estado com negócios em pelo menos três segmentos: uma fábrica de elevadores, logística portuária e operações com gás.

De acordo com Park, o anúncio de que o grupo Hyundai Corporation - que leva o mesmo nome em função de ter a mesma origem familiar - pretende investir em uma unidade de elevadores em Pernambuco gerou o mal entendido. "São empresas diferentes, uma não tem nada a ver com a outra. Se a Hyundai montar uma fábrica de elevadores no Brasil, será no Rio Grande do Sul", garantiu Park.

No próximo dia 26 de setembro, o grupo faz um novo giro pelo Estado para tratar dos negócios que foram iniciados durante a missão que o governador Tarso Genro liderou à Coreia do Sul em junho. Park assegurou que a fábrica de elevadores será o primeiro passo da relação da gigante coreana com o Rio Grande do Sul.
Além de organizar a fábrica, a companhia está de olho no potencial portuário do Estado. A HMM, braço mercante do Hyundai Group, fatura US$ 23 bilhões por ano e se interessou nas operações de granel e contêiner no Porto de Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!