11 de novembro de 2011

Vídeo: “Não podemos ficar no esporte de falar mal dos políticos”, diz Fontana

Da Redação

Foi adiada nesta quarta-feira (9) a votação da proposta de Reforma Política de autoria do deputado federal Henrique Fontana (PT), em razão do adiamento da reunião da comissão que discute o tema na Câmara Federal. O debate sob alguns pontos da proposta segue entre os parlamentares e o texto já sofreu mudanças devido às reivindicações da oposição. O relator e autor da proposta explica:

Sul21 – Porque é necessária a Reforma Política no Brasil?
Deputado Henrique Fontana: “Não podemos apenas praticar o esporte nacional de falar mal de políticos e da política. Temos que ter solução para a política. Sem dúvida nenhuma, boa parte dos problemas que temos, nasce no sistema que precisa ser melhorado”.

Sul21 – O que muda para o eleitor?
Deputado Henrique Fontana: “Não podemos continuar enganando o eleitor, que ao votar em um candidato vota em todo o partido. Temos que dar transparência a este processo”.

Sul21 Porque o financiamento público de campanha?
Deputado Henrique Fontana: “Em oito anos as campanhas cresceram os custos em mais de 600%, chegando a R$ 4,8 bilhões de reais. Para democratizar e combater a corrupção, eu defendo o financiamento público exclusivo de campanha com forte redução de custos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!