1 de setembro de 2011

Semana da Pátria tem abertura oficial em Camaquã

A Pira da Pátria da Praça Zeca Netto em Camaquã foi acesa hoje (1º) pela manhã dando início às comemorações da Semana da Pátria. O archote com a chama votiva foi conduzida pelo atleta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, Elisandro da Silva Santos. A abertura oficial foi acompanhada por autoridades, educadores, estudantes, comunidade geral, e contou com a participação da banda marcial da Escola Ana Tomázia Ribeiro.

Em seu pronunciamento, o presidente da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Camaquã, Paulo Mecca, destacou: "Pátria, além de ser a terra em que nascemos, é o conjunto de pessoas com as quais temos contato permanente e imediato, pessoas que tem deveres cívicos para com o seu próprio povo".

O homenageado nacional da Semana da Pátria 2011 é o Padre Landell de Moura e, a nível estadual, a Legião da Boa Vontade. Durante a cerimônia, os organizadores do evento prestaram sua homenagem às entidades e empresas que recebem o reconhecimento a nível municipal. Criado pela professora, Monica Milbrath Woitichoski, da escola João Beckel, o lema deste ano é: "A solidariedade humana começa nos pequenos gestos e se concretiza nas grandes ações".





Diariamente, na Praça Zeca Netto ocorrerão os hasteamentos e arriamentos dos pavilhões às 8h e 18h, tendo como convidados diversos segmentos da comunidade. O Desfile Cívico está marcado para o domingo, 4 de setembro, às 13h, e em caso de chuva, será transferido para o dia 07 de setembro, no mesmo horário. Outro destaque da programação é o Festival de Bandas que ocorre dia 7, às 14h. O encerramento das comemorações será no dia sete de setembro, às 17h na Praça Zeca Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!