11 de maio de 2012

Acordo permite participação de servidores de Bagé em formações da FDRH/Rede Escola de Governo

O município de Bagé sediou o quarto Seminário Regional de Mapeamento de Oportunidades dos Megaeventos nos Municípios. Mais de 80 pessoas discutirem e refletiram, na tarde dessa quinta-feira (10), sobre os impactos e perspectivas dos megaeventos, tema do painel ministrado pela Secretária de Desenvolvimento e Turismo de Bagé, Magda Flores.

O diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco, foi recebido pelo prefeito Dudu Colombo. Na ocasião, ambos assinaram termo de cooperação entre o Governo do Estado/FDRH e o município. Desta forma, os servidores municipais poderão participar dos cursos realizados pela Rede Escola de Governo.

"Debater, formar e qualificar gestores e agentes sociais no tema dos grandes eventos independe da Copa do Mundo. A Copa é uma oportunidade para debatermos como Estado e municípios podem aproveitar essas ocasiões para desenvolverem-se culturalmente, economicamente, do pondo de vista do emprego e renda, entre tantas outras possibilidades", enfatiza Branco.

A atividade, promovida pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos em parceria com a Universidade Feevale, é uma ação da Rede Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além de Bagé, outras sete cidades foram representadas, entre as quais: Santana do Livramento, Hulha Negra, Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Aceguá e Dom Pedrito.

A coordenadora do Programa Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014, na FDRH, Márcia Terra, e a Coordenadora Administrativa na Feevale, Michele Werner, participaram da organização e articulação do evento. O próximos seminário acontecem em Pelotas, dia 24 de maio, e em Uruguaiana, em junho.

Texto: Daiane Evangelista
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!