9 de maio de 2012

Vereador Copes vai a Brasília para tratar de assuntos importantes para Camaquã

Na foto com Henrique Fontana em reunião e café da manhã
O vereador José Carlos Copes cumpre agenda em Brasília nos dias 7, 8, 9  e 10, onde terá diversos encontros nos Ministérios, com a missão de encaminhar reivindicações importantíssimas para nossa cidade.

No Ministério das Comunicações com o Ministro Paulo Bernardo, Copes tratou da inclusão digital. “Precisamos mover forças para que nossa juventude possa usufruir da internet gratuitamente e que as comunidades rurais também possam ser beneficiadas. Tenho compromisso com essa pauta e vou trabalhar para que isso aconteça”, comentou. “Em junho abrem duas licitações importantes; uma para celulares de quarta geração e outra para telefone e internet para área rural, inclusive com gratuidade para escolas rurais. A licitação será na modalidade menor preço para o usuário. Governo Federal trabalha com a meta de 70% dos domicílios brasileiros conectados a internet até 2015. Isso representa 150 milhões de brasileiros”. Relatou Copes.

Na metade da manhã de ontem, Copes esteve reunido no Ministério do Desenvolvimento Social com a Ministra Tereza Campello e o Diretor de Gestão e Acompanhamento do Programa Brasil Sem Miséria Marcelo Cabral, onde tratou da inclusão produtiva urbana e rural das pessoas cadastradas nos programas socias do governo. “O Pronatec, articulado com o Mec e os Governos estaduais e Prefeituras, através do Sistema S e Institutos Federais de Educação, oferecerá este ano, cinqüenta e oito mil vagas no Rio Grande do Sul”, destacou Copes.
Ainda ontem, cumpriu agenda com o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, para tratar do assunto dos financiamentos de maquinas e tratores usados com mais de sete anos pelo Pronaf. “Este setor emprega em torno de cem pessoas em Camaquã e passa por dificuldades. Eu tenho compromisso com a solução deste problema. Será dado encaminhamento no Governo”, comentou o vereador.

Ainda na agenda já cumprida, o vereador Copes esteve também no Gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados com Marco Maia; com o Deputado Chinaglia líder do Governo; com a Ministra Maria do Rosário - Secretaria dos Direitos Humanos; e com Ministro Alexandre Padilha - Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!