23 de maio de 2012

Trensurb inicia operação experimental até Novo Hamburgo

Primeiro trem chegou a Novo Hamburgo 10h05

Foto: Iniciou às 10h desta terça-feira (22) a operação da Trensurb nas estações Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Durante dez dias os trens funcionarão em caráter experimental, entre as 10h e 16h, e os usuários poderão fazer as viagens gratuitamente.

A primeira etapa da expansão até Novo Hamburgo totaliza 4,9 quilômetros a mais, chegando a 38,7 quilômetros. No trajeto entre o Mercado Público, em Porto Alegre, e a Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, deve se feito em 46 minutos.

A expansão prevê ainda mais três estações – Industrial, Fenac e Novo Hamburgo – , que devem estar prontas até o final do ano, bem como os serviços de reurbanização no entorno das estações.

O deputado Luis Lauermann destaca o empenho dos governos Lula e Dilma na realização desta obra tão importante para a região e também a força da mobilização da sociedade para que o trem finalmente chegasse a Novo Hamburgo. "Esta é uma conquista do povo. Trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, enfim, toda a comunidade do Vale do Sinos será beneficiada pelo trem, um transporte econômico, rápido e ecológico", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!