23 de maio de 2012

Presidente do PT recebe delegação do Partido Comunista Chinês


Rui Falcão recebeu dirigentes do PCCh chefiados por Hu Chunhua, secretário do Comitê Central na Região Autônoma da Mongólia Interior


A direção nacional do Partido dos Trabalhadores recebeu nesta quarta-feira (23), na sede em Brasília, a visita de uma delegação chinesa chefiada por Hu Chunhua, membro do Comitê Central do Partido Comunista Chinês (PCCh) e secretário na Região Autônoma da Mongólia Interior.
Os dirigentes chineses foram recepcionados pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, acompanhado da secretária de Relações Internacionais, Iole Ilíada; Carlos Árabe, secretário nacional de Formação e diretor da Escola Nacional de Formação; Jefferson Lima, secretário nacional de Juventude e de Niro Barrios, coordenador nacional do Setorial de Economia Solidária do PT.
Em nome da direção nacional, Rui Falcão deu as boas vindas à delegação e reforçou a importância das relações entre o PT e PCCh que há vários anos realizam intercâmbio político de alto nível, através da realização de visitas de delegações e de seminários nos dois países.
Durante o encontro foram tratados assuntos referentes à troca de experiências entre os dois partidos, sendo que neste ano o PT será o anfitrião do Seminário Brasil-China, que deverá ser realizado, consensualmente, no mês de agosto, na Bahia. A temática do evento deverá girar em torno de debates sobre “Gestão Social”, que é do interesse dos chineses, e de como Brasil e China tem feito o enfrentamento da crise internacional. A Secretaria de Relações Internacionais do PT está encarregada de dar os encaminhamentos necessários à realização do seminário no Brasil.
Ainda na reunião, o presidente do PT informou ao dirigente chinês sobre o atual cenário econômico e político do Brasil. Hu Chunhua parabenizou os governos petistas pelos êxitos alcançados na área social e no combate à crise, ações que, segundo ele, são muito elogiadas pelas autoridades chinesas que visitam o País.
Ao final, os dois dirigentes trocaram presentes e reafirmaram o desejo de dar continuidade à política de boas relações e ao fortalecimento dos laços entre as duas organizações partidárias.
Fizeram parte da delegação do PCCH que visitou o PT: FU Taizeng, membro permanente do Comitê do PCCh na Região Autônoma da Mongólia Interior; Wang Jialei, subdiretor do Birô América Latina e Caribe do Departamento Internacional do Comitê Central; Huo Guangfeng, subdiretor-geral do Gabinete do Comitê do PCCh na Mongólia Interior; Chen Xiaoling, chefe de Divisão do Birô América Latina e Caribe e tradutora de língua portuguesa e Jin Xiaopeng, subchefe da Divisão do Biró América Latina e Caribe do Comitê Central do PCCh.

(Geraldo Ferreira – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!