4 de maio de 2012

Cooperativas e associações de assentados receberão R$ 4 milhões do governo gaúcho

Cooperativas e associações ligadas à Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul (Coceargs), receberão R$ 4 milhões do governo do Estado. O convênio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o Badesul, faz parte do Plano Safra 2011/2012 e foi assinado nesta quinta-feira (3) no Centro de Formação do Assentamento Filhos de Sepé, em Viamão.

O deputado Edegar Pretto participou do ato de assinatura que reuniu representantes da Secretaria, Badesul, cooperativas e associações de assentados da reforma agrária no RS. Conforme o parlamentar, num primeiro momento parte do valor será repassado para uma associação e 12 cooperativas em 7 municípios. “Os recursos serão investidos na compra de equipamentos, caminhões, recuperação do solo e construção de armazéns pré-moldados. O governo gaúcho cumpre sua função social para fortalecer a produção neste novo momento político do estado e do país. Os movimentos sociais comemoram mais uma conquista, fruto de nossa mobilização”, diz o deputado.

O repasse será feito à medida que as cooperativas e associações cadastrarem os projetos na SDR. As ações fazem parte do Programa de Qualificação da Infraestrutura Básica e Produtiva dos Assentamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!