21 de dezembro de 2011

Combate à miséria é questão de honra no Rio Grande do Sul, diz Marroni


“Combater a miséria significa crescimento, emprego, educação e verdadeiras políticas públicas”


A afirmação é do deputado federal Fernando Marroni (PT-RS). De acordo com ele, o Brasil está no caminho certo, internacionalmente reconhecido como o que mais combate as desigualdades regionais e as sociais.

Marroni comenta sobre o Plano Brasil Sem Miséria, no Rio Grande do Sul. “Nossa região está sendo beneficiada com estes programas e com políticas de desenvolvimento, geração de emprego, renda e crescimento econômico”.


O parlamentar destaca o Polo Naval, localizado em Rio Grande, município do estado do Rio Grande do Sul. E também ações em Pelotas, localizada na metade sul do estado, onde Marroni foi prefeito.

“O Polo Naval juntamente com a energia renovável esta mudando o perfil da região, positivamente. Estamos muito animados e esperançosos não só com o Brasil num todo, mas com este desenvolvimento e este crescimento que também chegou a nossa região”.

De acordo com Fernando Marroni a metade do estado do Rio Grande do Sul chegou a ser considerada uma das regiões com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mais baixo do Brasil. “O governo do Rio Grande Sul, com a finalidade de auxiliar e ampliar as ações do Brasil Sem Miséria, lançou programas voltados à  erradicação da miséria como, por exemplo, o RS Mais Igual”.
 
(Ana Claudia Luz Feltrim – RádioPT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!