24 de dezembro de 2011

Sonho realizado – Inauguração do Hospital Dom Sinésio Bohn




A partir de 02 de janeiro de 2012, comunidade de Dom Feliciano contará com os serviços do novo Hospital



Abraço em torno do Hospital Dom Sinésio Bohn.

            


  “Trabalhar para preservar o Prédio do Hospital Dom Sinésio Bohn, que faz parte da história do município de Dom Feliciano. Inovar e evoluir, pois a instituição hospitalar faz parte do cenário de muitas vidas. Acolher com qualidade e dedicação, através do comprometimento com o cuidar”.  Estas palavras foram impressas no convite para os atos de Inauguração do hospital e servem de lema para todas as pessoas que lutam, trabalham, são responsáveis pela instituição, incluindo logicamente neste grupo, a população de Dom Feliciano.
              A Inauguração do hospital aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro. Iniciando os atos, Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora de Czestochowa às 9 horas. Após, o abraço ao hospital por alunos das escolas municipais e estadual, comunidade e autoridades presentes. Em seguida houve o pronunciamento das autoridades, descerramento da fita e placa, e benção ao prédio pelo Bispo Dom Sinésio Bohn. 

              Na noite de 18 de dezembro aconteceu Culto em Ação de Graça - relativo à inauguração do Hospital Dom Sinésio Bohn - na Igreja Assembleia de Deus.
              Pronunciaram-se no ato inauguração, Cesar Augusto Waimer – presidente da Associação de Saúde de Dom Feliciano; a secretária de Saúde de Dom Feliciano, Leila Fátima Correa Job; Rosangela Dornelles - coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde; Ricardo Cardoso Lazarin – promotor de Justiça de Camaquã; o prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira da Silva; o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill e o Bispo Dom Aloísio Sinésio Bohn.
            Além da participação da comunidade, estiveram no evento, várias autoridades municipais e regionais. Dentre elas prefeitos da região, secretários municipais de Dom Feliciano e de outras cidades, representatividades donfelicianenses e regionais.
             Evidente em todos os presentes, profunda emoção e até alívio, por uma realização que, além de fundamental para o município de Dom Feliciano, beneficiará tantos outros da região.
            A secretária Leila Job apontou a importância de todos os envolvidos na reforma e adequação do prédio. Trabalho árduo, durante vários meses, para que tudo se concretizasse. Falou da efetiva evolução e do grande aumento nos investimentos e melhorias do serviço de saúde no município, realizados pela atual administração. “A abertura do hospital é só o começo de um novo desafio. Precisaremos do apoio de todos nessa missão”, considerou Leila Job.
           Durante sua fala, o prefeito Clenio, lembrou as imensas dificuldades enfrentadas até que esse momento tão feliz fosse possível.  “O hospital Dom Sinésio Bohn, justa homenagem ao nosso querido e eterno Bispo, está entregue a comunidade e quero nesse momento chamar todos ao compromisso de fortalecer a Associação de Saúde de Dom Feliciano. Só assim conseguiremos oferecer um serviço à altura da expectativa de nossa comunidade. Todos precisam ajudar. Todos precisam fazer a sua parte”, afirmou Clenio.
          O vice-governador Beto Grill, ponderou a competência da atual Administração Municipal – citando em nome de todos os envolvidos a liderança do prefeito Clenio - como grande propulsora do desenvolvimento, nas mais diversas áreas em Dom Feliciano. “Dom Feliciano não sai mais nos jornais a não ser para mostrar o lado positivo. O avanço, o progresso. É muito bom chegarmos aqui e afirmar, sem dúvida nenhuma, em nome do governador Tarso, em nome do Secretário Ciro Simone, que o Estado do Rio Grande do Sul será sempre parceiro deste município”, afirmou Beto.
         Encerrando o ato de inauguração, o Bispo Dom Sinésio Bohn, agradeceu a homenagem do novo hospital de Dom Feliciano levar seu nome e realizou a benção do prédio. Após isso, ocorreu almoço comemorativo no CTG Dom Feliciano.  




Vice-governador Beto Grill.
Vice-governador Beto Grill.
Prefeito Clenio Boeira da Silva.
Prefeito Clenio Boeira da SIlva.
Bispo Dom  Aloísio Sinésio Bohn.
Secretária Municipal de Saúde, Leila Job.
Presidente da ASDOMF, Cesar Augusto Waimer.
Rosângela Dornelles, coordenadora Regional de Saúde.
Ricardo Cardoso Lazarin – promotor de Justiça de Camaquã.
Ricardo Cardoso Lazarin – promotor de Justiça de Camaquã.
Descerramento da fita. Da esquerda para a direita, o prefeito Clenio, Secretária Leila Job, Bispo Dom Sinésio Bohn,  vice- governador Beto Grill, coordenadora Rosângela Dornelles e o promotor Ricardo Cardoso Lazarin.
Benção ao prédio.
Benção ao prédio.
Missa na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa.
Missa na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa.
Missa na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa.
Missa na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa.
Homenagem aos funcionários do Hospital. Simbolicamente entregue para uma das primeiras enfermeiras a atuar no hospital São José.
Missa na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa.
Culto na Igreja Assembleia de Deus (18 de dezembro).
Culto na Igreja Assembleia de Deus (18 de dezembro).
Culto na Igreja Assembleia de Deus (18 de dezembro).
Culto na Igreja Assembleia de Deus (18 de dezembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!