29 de dezembro de 2011

PROJETO ABRAÇANDO A BIBLIOTECA ESCOLAR RECEBE PRÊMIO NACIONAL

No dia 19 de dezembro, no auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Estado, o Conselho Regional de Biblioteconomia (CBR-10), promoveu o IV Fórum Nacional de Bibliotecas Escolares

Durante o evento foram entregues as premiações aos profissionais, personalidades e organizações que se destacaram nas Bibliotecas e na Biblioteconomia do nosso Estado em 2011 e o Projeto Abraçando a Biblioteca Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, foi um dos premiados.

Neste dia também foi lançado o livro: Biblioteca Escolar: Presente!. As atividades de leitura realizadas nas escolas municipais de Camaquã pelas responsáveis das bibliotecas são citadas e registradas no livro. As atividades do projeto também foi destaque na revista do Instituto Goeth com circulação internacional.

O Fórum veio à cidade para conhecer o projeto “Abraçando a Biblioteca Escolar”, que integra toda a rede municipal de ensino e tem na coordenação a professora Roberta Flores Pedroso.

“Abraçando a Biblioteca Escolar” envolve toda a comunidade local em ações educativas e culturais com foco no fortalecimento das bibliotecas das escolas municipais, visando um aprendizado efetivo através da promoção da leitura e da expressão para todos os estudantes. A Secretaria de Educação está empenhada com a implantação de bibliotecas escolares urbanas e rurais com atendimento e acervo qualitativo.

Em Camaquã, o diferencial são as educadoras que estão à frente da promoção das bibliotecas e da leitura. Também é evidente a cooperação entre professores, bibliotecários, técnicos, auxiliares, escritores, gestores, livreiros e leitores e isto é um dos fatores de sucesso dos projetos de leitura e das bibliotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!