19 de dezembro de 2011

Grupo consolida plano de ação do Projeto “Resíduo Tem Valor!”

O grupo consultivo do Projeto “Resíduo Tem Valor!” e a Fundação ZERI, realizaram no dia 12 de dezembro, na sala de reunião do Hotel Bartz, a última reunião da fase de elaboração do Projeto, dentro do método PSPC – Pensamento Sistêmico e Planejamento de Cenários. Depois de nove encontros que exigiram bastante do grupo, chegou a hora em que o grupo consolidou o plano de ação do Projeto que será desenvolvido durante o ano de 2012.
 
Essa reunião foi baseada no BSC, que é o desdobramento da estratégia. A partir das quais são definidos os fatores críticos de sucesso, os indicadores de desempenho e permite a definição de metas e a medição dos resultados atingidos em áreas críticas da execução das estratégias.
 
Na oportunidade a Fundação Zeri fez a prestação de contas 2011 do Projeto aos participantes. Após o grande grupo foi dividido em seis grupos que trabalharam no preenchimento da planilha para escolha do projeto a ser implementado em 2012.
 
Ao final do trabalho o grande grupo chegou a conclusão que os projetos a serem implementados serão: Educação ambiental; diagnóstico ambiental; projeto reciclagem; projeto cidade limpa e formação de um núcleo. E ficou marcada para o dia 09 de janeiro de 2012 a 1ª reunião do núcleo, na ACIC, ás 14h.
 
Ainda no mesmo dia o grupo assistiu ao filme “O Segredo das Cartas” e posteriormente foi servido um jantar no restaurante do Hotel e entregue o certificado aos participantes, encerrando assim a segunda etapa do Projeto em Camaquã.
Foto: Jossana Fehlberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!