29 de dezembro de 2011

Sem chuva, municípios de SC e RS decretam emergência por estiagem

Agricultores e moradores dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm sofrido com a falta de chuva. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em boletim divulgado nesta quinta-feira, registrou 18 municípios em situação de emergência em decorrência da estiagem que atinge as regiões.
O oeste é a região mais atingida pela falta de chuva em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) foi notificada por 19 municípios, sendo que 13 decretaram situação de emergência: Coronel Freitas, Iraceminha, Planalto Alegre, São Carlos, Passos Maia, Ponte Serrada, Anchieta, Guarujá do Sul, Ouro Verde, São Miguel da Boa Vista, Sul Brasil, São José do Cedro e Saudades. A estiagem já atinge, aproximadamente, 100 mil pessoas no Estado.
Os municípios que decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul são: Cruzeiro do Sul, Fontoura Xavier, Engenho Velho, Novo Xingu, Liberato Salzano, Barra Funda, Fortaleza dos Valos, Putinga, Cerro Branco, Crissiumal, São Pedro das Missões, Constantina, Rodeio Bonito, Ilópolis, Coronel Bicaco, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul e Chiapetta.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul foi notificada da mesma situação em outras 14 cidades. São elas: Santa Maria, Trindade do Sul, Jóia, São José das Missões, São José do Herval, Pontão, Cristal do Sul, São Valentim do Sul, Novo Tiradentes, Herveiras, Progresso, Arroio do Tigre, Arroio do Meio e Pinhal Grande.
 
Fonte: http://www.camaquanoticias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!