
Os dias 1o, 2 e 3 de dezembro de 2011 entraram para a história do Campus Camaquã e, com certeza, ficarão na memória de todos os participantes. Aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, professores, técnico-administrativos, funcionários terceirizados, familiares de alunos e membros da comunidade camaquense participaram da segunda edição da GINCANA Rio Forte, envolvendo-se com as 26 tarefas propostas, distribuídas nas mais diversas áreas do conhecimento como Educação Física, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Línguas, conhecimentos específicos das áreas de Automação Industrial e Controle Ambiental, além de conhecimentos gerais.
Todas as turmas dos cursos integrados de Automação Industrial e Controle Ambiental do Campus se empenharam nas atividades, buscando a vitória em cada tarefa, e desenvolvendo o senso de organização coletiva, o respeito a todos os participantes, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas do IFSUL-Camaquã e no cotidiano de suas vidas.
Foram 7 equipes participantes: Delta14, ¿Hã?; Laranja Mecânica, Os Terceirugas, Pandora, Panteras e Pôneis Malditos, sendo que, ao final dos 3 dias e 26 tarefas, a equipe Delta14, do curso de Automação Industrial, foi a vencedora, com 1375.3 pontos, seguido pela equipe ¿Hã?, do curso de Controle Ambiental, que obteve 1317 pontos.
O coordenador da GINCANA, professor Tales Amorim, resumiu a II GINCANA Rio Forte da seguinte forma: “Creio que, o IFSUL-Camaquã como uma instituição educacional, e nós, como educadores, atingimos os objetivos com a II Gincana, pois a busca constante pela superação individual e coletiva, o respeito ao outro e às regras, o aprender a vencer e a perder, assim como o desenvolvimento do senso de organização estiveram presentes, contribuindo para a aprendizagem dos nossos alunos, além da sala de aula. Além disso, destaco a participação dos familiares e de membros da comunidade de Camaquã, que atenderam ao convite de nossos alunos e vieram para o Campus, participar de algumas atividades, direta e indiretamente. Tornar a III Gincana melhor que essa já se coloca como um desafio, pois os alunos, e nós professores, queremos mais e melhor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!!