28 de fevereiro de 2012

ARTICULAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL GERAM RESULTADOS: COOPAR E BRFOODS FIRMAM PARCERIA

Evidenciando as boas perspectivas para a bacia leiteira do município, foi estabelecida no sábado (25), a parceria entre a empresa Brasil Foods – BRF e a COOPAR. A parceria estava em discussão desde setembro, quando a Brasil Foods anunciou o encerramento das atividades no município.
De acordo com o Prefeito José Nunes, desde a notícia da possibilidade de fechamento da unidade industrial, alternativas já começavam a ser formuladas. A Prefeitura se empenhou para que unidade continuasse operando e os empregos dos trabalhadores que tiravam dali o seu sustento fossem mantidos.

Resultado de uma série de articulações, reuniões, viagens à São Paulo, estudos e planejamento, a Administração Municipal finalmente obteve sucesso nas negociações. “Contamos com o apoio de diversas entidades que uniram forças durante estes trâmites, e a partir de então criarmos uma opção que viabilizasse este projeto.” – destaca o Prefeito, satisfeito com a conquista e grato pelo empenho de todos os envolvidos na causa.
A COOPAR é uma cooperativa administrada por pequenos agricultores, que já opera com a industrialização de leite em uma unidade localizada na Boa Vista. A cooperativa aproveitará a estrutura já existente, utilizando a unidade industrial para o resfriamento do leite, que estará fornecendo à BRF. A cooperativa ainda precisará de um tempo para analisar a situação da indústria e em breve estará iniciando suas atividades.

A parceria foi firmada durante a realização da 13ª Interiorização do Estado, que aconteceu no Camping Municipal. O evento contou com a coordenação do Governador Tarso Genro e com a presença do Secretariado Estadual. A 13ª Interiorização do Estado colocou São Lourenço do Sul no centro das atenções, possibilitando tratar, diretamente com o Governo do Estado, temas relevantes para a comunidade lourenciana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!