10 de fevereiro de 2012

Governo do Estado e Manitowoc confirmam inauguração de fábrica para março


Foto destaque Considerada um investimento estratégico para o Estado, a instalação da primeira unidade da Manitowoc na América Latina foi confirmada nesta quarta-feira (8), no Palácio Piratini, em reunião com representantes da empresa e o governador Tarso Genro. Com apoio do Fundopem, os investimentos para a construção em Passo Fundo vão chegar a R$ 70 milhões. Entre empregos diretos e indiretos, a fábrica deve gerar mil vagas.

Uma das maiores fabricantes de guindastes de torre (gruas) e de guindastes hidráulicos do mundo, a empresa norte-americana pretende inaugurar a nova sede em 31 de março. Convidado pelo diretor-presidente da Manitowoc Brasil, Mauro Nunes, para a solenidade de abertura, o governador confirmou presença. Tarso disse que a instalação da unidade - que está sendo construída em um terreno 450 mil m² de Passo Fundo - faz parte do planejamento estratégico de desenvolvimento para o Estado.

Nunes elogiou a agilidade do Executivo gaúcho para garantir os investimentos e explicou que as conversas iniciaram em 17 de janeiro do ano passado. "O Governo em momento algum evitou esforços para que a Manitowoc se instalasse no Estado", destacou. A ideia é iniciar a produção de guindastes modelo RT, que são para terrenos acidentados. "Devemos produzir 44 unidades, mas o objetivo é atingir até 120 unidades por ano", acrescentou.

Além de garantir que as obras estão dentro do cronograma, Nunes disse que a meta é terminar a construção até fevereiro. Março será reservado apenas para os trabalhos de acabamento da estrutura. Trinta e cinco funcionários já estão contratados. "Até o final do ano iremos contratar mais 70, principalmente para a linha de produção e para a área administrativa", afirmou. Inicialmente, a empresa deve produizr apenas uma linha, mas o objetivo é expandir a produção a partir de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!