7 de fevereiro de 2012

Miriam assume Executivo e amplia time feminino no governo Tarso

Da Redação 

Caco Argemi / Palácio PiratiniO primeiro escalão do governo gaúcho ganhou mais uma mulher nesta terça-feira (7). A deputada Miriam Marroni (PT-RS) deixou a casa legislativa e a função de líder do governo, para assumir a Secretaria Geral de Governo. A posse ocorreu no final da manhã, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Ela assume no lugar de Estilac Xavier, nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Miriam ressaltou a importância da relação entre o Executivo e o Legislativo, bem como de ouvir a cada secretário de Estado.
A nova gestora comanda a pasta responsável pela gestão estratégica e pela integração de programas e projetos prioritários do Executivo, por meio da Sala de Gestão. Também será sua responsabilidade o monitoramento das chamadas interiorizações realizadas pelo governo Tarso, bem como a articulação e a coordenação da política de tecnologia de informação e o acompanhamento dos programas do governo federal desenvolvidos no Rio Grande do Sul.
Presente à cerimônia, o novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Alexandre Postal (PMDB), destacou que o parlamento gaúcho estava cedendo para o executivo “uma liderança que mostra a competência, a dinâmica e a força da mulher”. A solenidade ocorreu às 11 horas desta terça-feira (7) no Palácio Piratini.
Na condição de líder do Executivo estadual no parlamento gaúcho, a deputada conduziu a aprovação de todas as 146 proposições que ingressaram na ordem do dia das votações da Assembleia Legislativa ao longo de 2011. Desse total, 98 foram aprovadas por unanimidade e 48, por maioria. O governador Tarso Genro destacou a importância da habilidade política na condução dos interesses do executivo e a capacidade técnica de Miriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!